Estes vídeos podem te ajudar (e muito) na amamentação

Estes vídeos podem te ajudar (e muito) na amamentação

Olá! Reunimos aqui alguns vídeos disponíveis no YouTube que mostram, de uma forma clara, etapas bem importantes do aleitamento materno. Eles poderão auxiliar você, que é mãe e está com dúvidas em algum processo ou a você, que é profissional e busca um material de referência para compartilhar com alguém.

Relato de Parto

Relato de Parto

Carta à uma pequena que chegou mudando o meu mundo. Vou te contar, minha pequena, a nossa história. É um pouquinho longa, mas, cada parte será importante pra entender o significado da sua chegada na vida da mamãe e a força que nós mulheres temos.

Amamentar, tem hora pra parar?

Amamentar, tem hora pra parar?

É quando o bebê começa a morder? Quando a mãe quer dormir e o bebê não deixa? Quando não quer mamar? Quando tem dentes para comer? Quando a família pressiona? Quando o leite seca? Ou será que é quando o bebê quiser? Quando fizer sete anos? Quando formar na faculdade? Brincadeiras à parte, estamos aqui para responder: Tem hora para parar de amamentar?

Você já ouviu falar da Técnica do 5s?

Você já ouviu falar da Técnica do 5s?

O pediatra Harvey Karp em seu livro “O bebê mais feliz do pedaço” nos apresenta 5 passos para ativar o reflexo calmante, responsável por estabelecer a calma e interromper o choro do bebê. Esse é desencadeado quando se recria o ambiente uterino para o bebê.⠀⠀⠀