Como iniciar a Introdução Alimentar?

Como iniciar a Introdução Alimentar?

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Organização Mundial de Saúde, bebês alimentados com leite materno devem começar a introdução alimentar por volta dos seis meses de idade, quando conseguem se sentar sozinhos, mantendo a cabeça ereta sem dificuldade…

O Baby Led Weaning é uma forma de oferecer alimentos aos bebês, compartilhando as refeições com a família, onde o bebê é protagonista de sua alimentação. Significa que ele decide quando começar, quando parar e o que comer. Muitas famílias escolhem apenas este método para a introdução alimentar, enquanto outras preferem uma abordagem mais tradicional, com alimentos em textura mais próxima à de papa – ou mesmo uma abordagem mista. O importante é conseguir identificar o que funciona com a sua família, de acordo com as necessidades específicas de cada casa, estilo de vida e relacionamentos.

Procure auxílio profissional para conhecer melhor as necessidades de nutrição, desenvolvimento da mastigação, aspectos sociais da alimentação, restrições alimentares, alergias e tirar dúvidas, fazendo deste momento tão especial um novo caminho a ser trilhado por mãe e bebê! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Leave a Reply