amamentacao

MAME BEM HELP

Esse é o plano que salva mamães e papais na hora do sufoco, afinal, amamentar não é uma tarefa fácil, requer auxílio profissional e aprendizado. Este plano engloba uma visita no momento de dificuldade.
– Pega inadequada do bebê
– Bebê que rejeita o seio da mãe
– Fissura ou feridas nas mamas
– Leite “empedrado”
– Dificuldades no ganho de peso do bebê
– Sucção ineficiente
– Baixa produção de leite
– Insegurança da mãe
Será realizada intervenção específica no problema detectado. Caso necessário serão utilizadas técnicas para favorecer o aleitamento materno: RELACTAÇÃO e FINGER FEEDING.

MAME BEM BÁSICO

É aquele plano que não pode faltar. Mesmo recebendo muitas informações na maternidade, quando chegam em casa é comum os sentimentos de insegurança e medo. É preciso acompanhamento profissional de perto para que mamãe, papai e bebê se ajustem à nova rotina. Este plano engloba uma visita no dia em que o bebê e papais chegam da maternidade. Orientações e intervenção na amamentação; Cuidados gerais com o bebê (auxílio no banho, troca de fraldas, cura do umbigo, higiene oral do bebê, postura para alimentar e dormir); Orientações quanto a nova rotina do casal.

MAME BEM DUO

Proporcionará tranquilidade, segurança e confiança. Para garantir que tudo ocorra bem após a chegada do bebê no ambiente familiar, este plano engloba 2 visitas programadas. Neste período será orientada e monitorado o aleitamento materno, o peso do bebê e os cuidados necessário nos primeiros dias de vida. Envolve orientações e intervenção na amamentação; Cuidados gerais com o bebê (auxílio no banho, troca de fraldas, cura do umbigo, higiene oral do bebê, postura para alimentar e dormir); Orientações quanto a nova rotina do casal. Acompanhamento do peso e eficiência das mamadas, qualidade do sono, rotina da amamentação, cuidados com a mãe, características das mamas, etc.

MAME BEM ESSENCIAL

É para mamães e papais que sonham com a chegada do seu bebê e sabem que planejar tudo com antecedência é a melhor opção para ter tempo de curtir tanto amor, é preparado para que você passe por esse momento de maneira tranquila e confortável. Este plano é composto por 3 visitas.
1ª visita – Antes do nascimento do bebê: Curso básico aos pais sobre a amamentação e os primeiros cuidados com o bebê; respondendo as dúvidas dos pais; Visita ao quarto do bebê para verificar materiais indispensáveis à sua chegada; Avaliação da gestante e orientações gerais.
2ª visita – Dia em que mãe e filho chegam da maternidade: Ajuste e intervenção na amamentação; Cuidados gerais com o bebê (auxílio no banho, troca de fraldas, cura do umbigo, higiene oral do bebê, postura para alimentar e dormir); Orientações quanto a nova rotina do casal.
3ª visita – 1ª semana após a alta hospitalar: Gestão da amamentação; Intervenção em eventuais dificuldades com a amamentação; Orientações quanto ao acompanhamento e estimulação do desenvolvimento neuropsicomotor e da linguagem do bebê.